Comunicação Contra o Assédio Moral e Sexual: Estudo Sobre Campanha de uma Universidade na Região Sul do Brasil
Communication Against Sexual and Moral Harassment: Study About a University Campaign in the Southern Region of Brazil
DOI:
https://doi.org/10.48075/csar.v30i50.34854Palabras clave:
Assédio Moral, Assédio Sexual, Comunicação de Marketing, MarketingResumen
O presente artigo aborda uma campanha de comunicação contra o assédio, a discriminação e o preconceito, desenvolvida por uma universidade na região sul do Brasil. O objetivo foi identificar como a campanha de comunicação da universidade tem influenciado a percepção da comunidade acadêmica em relação ao assédio. Foi aplicado um questionário com 410 membros da comunidade acadêmica, entre servidores técnicos administrativos, discentes, docentes, credenciados e terceirizados. Além da análise do perfil do respondente, o questionário contemplou outros três aspectos, sendo eles: avaliação da campanha, nível de informação e sugestões. Os resultados demonstraram que 57,6% dos respondentes tomaram conhecimento sobre a campanha. Mais da metade dos respondentes tomou conhecimento da campanha por meio das redes sociais da universidade. Foi possível concluir que embora os respondentes tenham tido uma percepção geral positiva sobre a campanha, muitos ainda relatam que se sentem descrentes em relação à punição dos agressores, e apontam que falta divulgação para informar e conscientizar melhor a comunidade sobre a questão do assédio. Dessa forma, foi percebido que a campanha ainda não obteve êxito na transformação da percepção da comunidade acadêmica em relação ao assédio.
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