APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v15i34.24567
Agências de fomento
Resumo
O Dossiê História e historiografia na educação: contribuições dos clássicos surgiu de dois interesses: o primeiro foi o de contribuir com os debates sobre a educação, isto, tanto no aspecto de reunir reflexões sobre o processo histórico como o de expor diferentes interpretações sobre a História e a Educação. O segundo, interligado a este, foi o interesse em recuperar as contribuições dos clássicos. No caso, ainda que não sejam reflexões contemporâneas, a recuperação se constitui com a perspectiva em apresentar como a educação já foi pensada em diferentes contextos sociais.Downloads
Publicado
13-05-2020
Como Citar
FAVORETO, A.; SCHLESENER, A. H.; CAROLA, J. APRESENTAÇÃO DOSSIÊ: HISTÓRIA E HISTORIOGRAFIA NA EDUCAÇÃO: CONTRIBUIÇÕES DOS CLÁSSICOS. Educere et Educare, [S. l.], v. 15, n. 34, p. DOI: 10.17648/educare.v15i34.24567, 2020. DOI: 10.17648/educare.v15i34.24567. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/24567. Acesso em: 9 abr. 2025.
Edição
Seção
APRESENTAÇÃO
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.