AFETOS MANIFESTOS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.260Palavras-chave:
Representação social, Psicanálise, Professor, Fala, Escuta.Resumo
Colocar no papel os significados e significantes da fala e da escuta na sala de aula coloca-me diante da não dúvida sobre os fios simbólico, real e imaginário circulando na dinâmica desses elos e, assim, tenta-se neste estudo amarrar os fios quebrados e também desatar os fios inteiros, do material teórico e empírico a ser tecido. Fala e escuta de professores (entre) laçam-se na sala de aula, encontram-se ancoradas na minha experiência profissional como professora e psicanalista e teorizadas por meio de saberes que as sustentam.Downloads
Publicado
07-12-2007
Como Citar
S. ORNELLAS, M. de L. AFETOS MANIFESTOS EM SALA DE AULA. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 119–140, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.260. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/260. Acesso em: 19 abr. 2025.
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Artigos e Ensaios
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