AFETOS MANIFESTOS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.260Keywords:
Representação social, Psicanálise, Professor, Fala, Escuta.Abstract
Committing to paper the signifiers and meanings of speech and listening in the classroom makes me face the undoubtness of the symbolic, real and imaginary strings circulating within the dynamics of those links. Therefore an effort is made in this study to tie up the broker strings and also to unbind the whole strings of the empiric and theoretical matter to be woven. The speech and listening of the teachers are interlocked within the classrooms, anchored in my personal professional experience as a teacher and as psychoanalyst, and theorized through the learning that upholds them.Downloads
Published
07-12-2007
How to Cite
S. ORNELLAS, M. de L. AFETOS MANIFESTOS EM SALA DE AULA. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 119–140, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.260. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/260. Acesso em: 23 may. 2025.
Issue
Section
Artigos e Ensaios
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.