OFICINAS DE NUTRIÇÃO INFANTIL: ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL E BONS HÁBITOS ALIMENTARES
DOI:
https://doi.org/10.48075/educare.v17i41.28853Resumo
Este trabalho apresenta o desenvolvimento de oficinas pedagógicas para o público infantil com idade escolar, na faixa etária de 5 anos e seus familiares, visando a promoção e conscientização aos bons hábitos alimentares, com ações educativas em sala de aula. Intitulado inicialmente de "ABORDAGEM PEDAGÓGICA COM CRIANÇAS DE 5 ANOS NA REDE PÚBLICA DE ENSINO PARA BOA PRÁTICAS NA ALIMENTAÇÃO”, a pesquisa elaborou oficinas pedagógicas, trabalhando em temas sobre conhecimento de alimentos saudáveis dos alunos. Foi possível a elaboração de registros como desenhos, por exemplo. Também houve a ampliação do repertório cultural dos alunos, assim como o contato com as diversas formas de elaboração de registros, como cartazes, vídeos e atividades durante as aulas de forma presencial e remotas. As oficinas foram: Conhecimento alimentar, Alimentos saudáveis e não saudáveis e Conhecimento e hábitos alimentares. Os conceitos adquiridos pelos alunos e seus familiares sobre a boa alimentação, foram constatados pelos relatos das crianças durante as atividades e também pelos pais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.