TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA UNIVERSIDADE

CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA DOCENTE

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v17i43.29684

Resumo

Parte-se do princípio que se faz necessário promover suportes à trajetória acadêmica do estudante com Transtorno do Espectro Autista (TEA) na Educação superior. Neste sentido, objetivou-se relatar uma intervenção implementada a partir da psicologia, com um professor universitário que tinha demandas oriundas do processo educacional de um aluno com TEA. Para isso, foram acolhidas as dúvidas do docente, planejados 11 encontros para refletir sobre sua prática pedagógica e promovidas orientações pontuais sobre como interagir com este acadêmico. A intervenção permitiu considerar que o suporte do profissional de psicologia prestado ao docente é importante para o atendimento de suas demandas que surgem ao longo do processo educacional de estudantes com TEA.

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Publicado

11-11-2022

Como Citar

ACUNA, J. T.; PEREIRA LEITE, L. TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA NA UNIVERSIDADE: CONTRIBUIÇÕES À PRÁTICA DOCENTE. Educere et Educare, [S. l.], v. 17, n. 43, p. 393–409, 2022. DOI: 10.48075/educare.v17i43.29684. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/29684. Acesso em: 11 maio. 2024.

Edição

Seção

Dossiê Pessoas com Deficiência no Ensino Superior: experiências e desafios