O PROCESSO DE APRENDIZAGEM NO ENSINO REMOTO NA PERSPECTIVA DE ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS COM NEE
DOI:
https://doi.org/10.48075/educare.v17i43.29691Resumo
Este estudo enfatizou o processo de aprendizagem no ensino remoto na perspectiva de estudantes universitários com NEE, tendo como objetivos (i) compreender como os estudantes com necessidades educativas da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) avaliam a experiência do estudo remoto; e (ii) analisar o impacto do estudo remoto na formação de acadêmicos com deficiência do ensino superior. A metodologia de pesquisa adotada foi qualitativa, de base dialética e de cunho exploratório. Foi realizado com estudantes universitários matriculados em cursos de graduação e pós-graduação da Universidade Estadual da Paraíba. Para construção dos dados, foram utilizados um formulário do Google Forms e um roteiro flexível de entrevista. Em linhas gerais, os resultados demonstraram não haver uma uniformidade entre os estudantes acerca da avaliação do seu desempenho acadêmico, mas ao mesmo tempo, trouxeram problemas similares enfrentados por eles no decorrer das suas experiências de aprendizagem com o ensino remoto.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.