TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v2i3.655Palavras-chave:
Literatura, Ensino, Língua.Resumo
O presente artigo se refere a uma pesquisa desenvolvida durante os anos de 2005 e 2006. Foi realizada uma consulta aos professores e alunos através de um questionário que abordava questões relevantes sobre o uso de textos literários em aulas de língua inglesa no Ensino Fundamental. A aplicação do questionário objetivou coletar informações sobre o uso de textos literários em aulas de língua inglesa, bem como se os professores dessa disciplina tinham interesse em fazê-lo. O questionário também coletou informações sobre textos literários e textos informativos e suas devidas relevâncias dentro do ensino de língua inglesa, sobre o gênero literário que os professores e futuros professores consideravam o mais interessante para ser utilizado, os procedimentos metodológicos na utilização dos textos literários, a relevância do uso de textos literários e as características que podem despertar o interesse dos alunos para sua leitura e compreensão. Como fundamen tação teórica foi utilizado o estudo de AKEL E YALÇYN (1990) que investigaram os objetivos dos professores e as reações dos alunos à seleção de textos literários e ao estudo dos mesmos. Os outros estudos apresentados na fundamentação teórica embasaram o uso de textos literários nas aulas de língua inglesa.Downloads
Publicado
07-12-2007
Como Citar
POLIDÓRIO, V. TEXTOS LITERÁRIOS NO ENSINO DE LÍNGUA INGLESA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 3, p. p. 69–78, 2007. DOI: 10.17648/educare.v2i3.655. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/655. Acesso em: 19 abr. 2025.
Edição
Seção
Educação Infantil e Ensino Fundamental
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