UMA EXPERIÊNCIA COM A LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO FUNDAMENTAL
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v2i3.657Palavras-chave:
Língua estrangeira, Séries iniciais, Leitura/oralidade.Resumo
O presente artigo tem por objetivo relatar uma experiência com o ensino de língua estrangeira, especificamente, de língua espanhola, com um grupo de crianças de 3ª série do ensino fundamental de uma escola pública. As atividades foram desenvolvidas em forma de oficina com uma duração de aproximadamente quatro horas. Esse relato descreverá os objetivos propostos e alcançados, versará sobre as leituras que deram suporte teórico-metodológico ao trabalho realizado e citará alguns exemplos de sugestões, comentários e a participação como um todo dos participantes. Trabalhando com textos, contos ou histórias infantis já conhecidos pelos alunos, a oralidade era priorizada e a linguagem transitava entre a língua portuguesa e a língua estrangeira durante todo o período da realização da atividade.Downloads
Publicado
07-12-2007
Como Citar
COUTO, F. C.; WATHIER, L.; FENNER, A. L. UMA EXPERIÊNCIA COM A LÍNGUA ESPANHOLA NO ENSINO FUNDAMENTAL. Educere et Educare, [S. l.], v. 2, n. 3, p. p. 89–96, 2007. DOI: 10.17648/educare.v2i3.657. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/657. Acesso em: 19 abr. 2025.
Edição
Seção
Educação Infantil e Ensino Fundamental
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