SALA DE EDUCADOR: ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESTADO DE MATO GROSSO
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v18i28.15881Palavras-chave:
Formação professores, formação continuada, sala de educadorResumo
Este artigo tem como objetivo compreender e analisar um dos espaços de formação docente, que é a Sala de Educador, como alternativa para a formação continuada articulada a uma política para a profissionalização dos professores no Estado de Mato Grosso. A relevância científica desta investigação buscou identificar sua importância enquanto lócus de formação na escola. O procedimento metodológico foi desenvolvido em dois momentos: num primeiro, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e o levantamento dos documentos orientativos da Sala de Educador; e, numa segunda etapa uma pesquisa de campo com entrevistas semiestruturadas dirigidas aos coordenadores, técnicos e professores participantes da atividade em escolas da rede estadual do município de Colider/MT. Os dados foram analisados qualitativamente. É possível perceber nos relatos coletados que o Projeto Sala de Educador tem como finalidade a produção e a socialização de conhecimentos e saberes práticos. Para isso, os encontros coletivos ocorrem através da discussão e da reflexão sobre as problemáticas do contexto escolar local.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
NEZ, E. de. SALA DE EDUCADOR: ALTERNATIVA PARA A FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES NO ESTADO DE MATO GROSSO. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 18, n. 28, p. 104, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v18i28.15881. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/15881. Acesso em: 9 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.