CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE PLANALTO-PR, QUANTO A UTILIZAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE GENÉTICA.
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v21i33.22017
Agências de fomento
Palavras-chave:
Genética, Recurso Didático, Aprendizagem Lúdica.Resumo
A disciplina de Biologia tem sido apontada pelos alunos como sendo complexa. Tal fato normalmente é atribuído aos conceitos e conteúdos complexos, mas muitas vezes é o reflexo da falta de metodologias variadas para o ensino, principalmente da genética. Na tentativa de minimizar as dificuldades, alternativas podem contribuir no processo de ensino e aprendizagem, dentre elas, a utilização de modelos didáticos. Neste trabalho foi analisada a importância do uso de modelos didáticos para o ensino de genética, partindo da perspectiva dos professores de biologia das escolas estaduais do município de Planalto-PR. Inicialmente foram construídos três modelos didáticos para disponibilizar aos professores, os quais foram utilizados para trabalhar os conteúdos que eles elencaram como sendo de maior complexidade. Os modelos foram utilizados em sala de aula, e os envolvidos relataram a validade dos recursos como estratégias didáticas, auxiliando no entendimento dos conteúdos, bem como resgatando nos estudantes a participação durante as aulas.Downloads
Publicado
11-04-2020
Como Citar
WELTER, G. M.; RETUCI, V. S.; SOARES, I. A. CONCEPÇÃO DOS PROFESSORES DE BIOLOGIA DAS ESCOLAS ESTADUAIS DO MUNICÍPIO DE PLANALTO-PR, QUANTO A UTILIZAÇÃO DE MODELOS DIDÁTICOS COMO FERRAMENTA PARA O ENSINO DE GENÉTICA. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 21, n. 33, p. 09, 2020. DOI: 10.48075/rfc.v21i33.22017. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/22017. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
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Artigos
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