POLÍTICAS PÚBLICAS INTERSETORIAIS DE FORTALECIMENTO DA AGRICULTURA FAMILIAR: SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL NA REGIÃO DO CARIRI, NO MUNICÍPIO DE JUAZEIRO DO NORTE- CEARÁ
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v23i38.27003Palavras-chave:
Políticas Públicas, Segurança Alimentar e Nutricional, Programa Nacional de Alimentação Escolar.Resumo
A dimensão e a intersetorialidade das Políticas Públicas em várias instâncias da sociedade civil, que de forma participativa integram os repasses a estados e municípios para compra de gêneros alimentícios provenientes da Agricultura Familiar, onde são fomentadas ações de Segurança Alimentar e Nutricional - SAN que com a pandemia da COVID-19, os desafios tornaram-se ainda maiores. O presente trabalho foi realizado no município de Juazeiro do Norte, no Ceará, sobre as políticas públicas de SAN. O estudo foi conduzido através de investigações de pesquisas de natureza quali-quantitativa descritiva com uso de dados das plataformas governamentais e a aplicação de questionário, respeitando os aspectos éticos. Diante da expansão da COVID-19 é pertinente fazer inferência ao aumento da insegurança alimentar dos mais vulneráveis, como os escolares de famílias pobres, pessoas em situação de vulnerabilidade social. Espera-se que este estudo venha a contribuir para a reformulação e a reestruturação de ações governamentais e políticas públicas voltadas para SAN.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2021 Revista Faz Ciência

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.