ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL: O COMBATE À EVASÃO ESCOLAR NA PANDEMIA
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v23i38.27737Palavras-chave:
Evasão Escolar, Orientador Educacional, PandemiaResumo
O presente trabalho trata-se de uma pesquisa qualitativa com orientadores educacionais da rede estadual de ensino sobre o seu papel no combate à evasão escolar com foco no período após o início da pandemia pelo COVID-19. Através desse estudo, procuramos conhecer a praxe laboral desse profissional e entender como se dá a sua atuação para combater a evasão, não somente após a pandemia, como também em sua realidade anterior a ela, e ainda, suas perspectivas para o período pós pandêmico. Mesmo em um quadro totalmente novo e incerto em relação ao futuro, devido o início da pandemia, perceberemos o quanto esses profissionais foram capazes de se adaptar, através da apropriação do uso das tecnologias, ainda que não o fizessem antes desse período, e superar seus próprios anseios e incertezas afim de um bem maior que é o de oportunizar a melhor qualidade de atendimento possível para seus estudantes e comunidade escolar.
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