Sexualidade e educação:

o papel da escola frente a sexualidade do adolescente

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v25i42.31081

Resumo

O presente artigo é resultado de uma pesquisa de cunho qualitativo e bibliográfico, realizado através de um levantamento de bibliografias já apresentadas em livros, artigos e teses, tendo como objetivo central tratar da importância da escola frente a sexualidade do adolescente que transcorre um momento de grandes mudanças e experimentações. Assim cientes da importância de se trabalhar questões voltadas para a sexualidade do adolescente no contexto escolar, este artigo justifica-se pela relevância em deixar claro o papel da escola diante de assuntos relacionados a sexualidade, uma vez que mesmo que a sociedade, de forma geral, compreenda a importância de se trabalhar questões voltadas para a sexualidade do adolescente no âmbito escolar, bem como entenda a sexualidade como um aspecto importante da condição humana, ela ainda é rodeada de preconceitos e tabus que tendem a deixá-la silenciada.

Biografia do Autor

Andréia de Souza, Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Psicóloga pela Universidade de Pato Branco.  Mestranda no Programa de Pós-graduação em Educação, da Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Giseli Monteiro Gagliotto, Universidade Estadual do Oeste do Paraná

Professora Associada da Universidade Estadual do Oeste do Paraná. Atua na graduação em Pedagogia e no Programa de Pós-Graduação (Mestrado) em Educação. Doutora em Educação (2009) pela Universidade Estadual de Campinas. Pós-doutorado em Psicologia.

Downloads

Publicado

26-07-2023

Como Citar

DE SOUZA, A.; MONTEIRO GAGLIOTTO, G. Sexualidade e educação: : o papel da escola frente a sexualidade do adolescente. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 25, n. 42, 2023. DOI: 10.48075/rfc.v25i42.31081. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/31081. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos