Resgatando memórias: O GETERR e nossas experiências na pesquisa, ensino e extensão

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/rfc.v25i42.31527

Resumo

 Neste artigo nós descrevemos uma síntese de nossa trajetória de inserção no Grupo de Estudos Territoriais (GETERR). A inserção neste grupo de estudos contribuiu de forma substancial para nossa formação qualitativa em termos de aprofundamento teórico e metodológico quanto ao conceito de território e sua vinculação com as práticas territoriais. Relatamos um pouco dessa trajetória apresentando nossa imersão nas ações de pesquisa, de ensino e de extensão universitária, cujo tripé consideramos fundamental para uma prática e uma práxis docente que busque ser ativa e transformadora da realidade que nos circunda. Além de elencarmos pontos/autores/eventos relacionados à nossa formação embasada numa boa fundamentação teórica para nossa atuação como pesquisador no âmbito do GETERR, também evidenciamos algumas atuações em projetos de ensino (de geografia com poesia) e de extensão: Projeto “Vida no Bairro”; e Projetos: “Resgatando saberes...” e “Resgate de um patrimônio cultural”.

Biografia do Autor

Luiz Carlos Flávio, Universidade Estadual do Oeste do Paraná.

Professor Associado do Curso de Graduação em Geografia da Universidade Estadual do Oeste do Paraná e docente no Programa de Pós-Graduação em Geografia (mestrado e doutorado), Campus de Francisco Beltrão. Pesquisador do Grupo de Estudos Territoriais – Geterr.

Downloads

Publicado

26-07-2023

Como Citar

FLÁVIO, L. C. Resgatando memórias: O GETERR e nossas experiências na pesquisa, ensino e extensão. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 25, n. 42, 2023. DOI: 10.48075/rfc.v25i42.31527. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/31527. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Dossiê “GETERR 20 anos: construções teórico-metodológicas: ensino, pesquisa e extensão”