NOVA ESCOLA: UMA ESCOLA NOVA?
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v8i1.353Resumo
A partir da análise da capa de uma das edições da revista NovaEscola (04/2003), este trabalho tem o intuito de deslindar o processo
digital de construção da fotografia utilizada, os efeitos de sentido
que tais recursos podem gerar sobre o leitor e quais são os
sustentáculos (e de onde eles vêm ) sobre os quais o produtor da
imagem está ancorado: busca-se detectar, sobremaneira, qual é o
imaginário cultural e o conjunto de pressupostos que sustenta a
fotografia em questão e, por conseqüência, a representação que ela
possui da escola.
Downloads
Publicado
06-12-2012
Como Citar
CATTELAN, J. C.; SCHRÖDER, L. T. NOVA ESCOLA: UMA ESCOLA NOVA?. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 8, n. 1, p. 307, 2012. DOI: 10.48075/rfc.v8i1.353. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/353. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.