EUA X IRAQUE: UMA HISTÓRIA CONTADA EM QUADRINHOS
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v7i1.7382Resumo
De uma forma muito intensa, o mundo se vale da produção de imagens: mostrar-se se tornou uma atividade crucial para a sociedade moderna. As imagens, porém, na ânsia de fazer ver, mostram a mentalidade de um grupo e de uma época. Valendo-se de um conjunto de charges publicadas pela Folha de São Paulo, este texto objetiva verificar o discurso produzido nelas e a forma de representação que constroem com relação à invasão do Iraque pelos EUA, tendo como pano de fundo a afirmação de Bush de que Saddam estaria construindo armas de estruição em massa.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.