COGNIÇÃO AMBIENTAL, PROCESSO EDUCATIVO E SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v5i1.7686Resumo
O final de século, indubitavelmente, foi marcado pela concepção de que novos valores éticos precisam ser incorporados ao nosso estilo de vida, em busca de um ambiente ecologicamente sadio. Desta forma, a educação é a principal ferramenta, mas deve ser entendida não apenas como programas pontuais, mas sim como projetos sequenciais, envolvendo atividades, ações interdisciplinariedade, discussões em conjunto, ou seja, a educação ambiental exige cidadania. Nessse processo, o professor possui extrema responsabilidade, devendo estar atento a todos os aspectos que ganham relevância, como a cognição do meio ambiente. É partindo do pressuposto de como as pessoas percebem o meio que se consegue analisar as suas atividades, para, a partir daí buscar uma real educação ambiental, ou seja, conscientização e mudança de atitivades para com o meio em que vivemos.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
MACHADO, L. M. C. P. COGNIÇÃO AMBIENTAL, PROCESSO EDUCATIVO E SOCIEDADES SUSTENTÁVEIS. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 5, n. 1, p. 131, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v5i1.7686. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7686. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.