ZONEAMENTO AMBIENTAL URBANO: UMA REFLEXÃO ACERCA DAS COMPETÊNCIAS PARA LEGISLAR
DOI:
https://doi.org/10.48075/rfc.v10i12.7739Resumo
O presente artigo traz um estudo acerca da competência para legislar sobre zoneamento ambiental urbano, tema controvertido, tendo em vista os flagrantes desrespeitos à legislação por parte de alguns municípios. Em decorrência da exigência do Estatuto da Cidade, alguns municípios criam seu Plano Diretor sem se preocupar com as normas impostas pelo Código Florestal. Surge, assim, uma nova discussão em relação à competência para legislar sobre zoneamento ambiental urbano. As várias questões ambientais necessitam ser debatidas, amplamente, visando um maior esclarecimento, de forma a tornar esta questão mais pacífica.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
LIMA, F. W.; NARDINI, M. J. ZONEAMENTO AMBIENTAL URBANO: UMA REFLEXÃO ACERCA DAS COMPETÊNCIAS PARA LEGISLAR. Revista Faz Ciência, [S. l.], v. 10, n. 12, p. 189, 2000. DOI: 10.48075/rfc.v10i12.7739. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/fazciencia/article/view/7739. Acesso em: 18 abr. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.