Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2022)
v. 6 n. 1 (2022)
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.6.n.1
Publicado:
03-05-2022
Expediente
Sumário
i-ii
pdf
Editorial
Diferentes revisões da literatura
a revisão de escopo
Dartel Ferrari Lima, Rosana Franzen Leite, Andréia Büttner Ciani, Tiago Emanuel Klüber
iii-vii
pdf
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.29193
Pesquisa
Análise de uma experiência formativa sobre o conceito de vida à luz dos fundamentos da teoria da autopoiese
Jennifer Caroline de Sousa, Magda Medhat Pechliye
01-24
.pdf
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.28212
Aulas práticas no ensino de botânica para a formação inicial de professores de ciências da natureza
Izamara Coelho Cavalcante, Anna Flora de Novaes Pereira, Carina Siqueira de Morais
25-53
pdf
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27657
Alfabetização científico-tecnológica no currículo de ciências dos anos iniciais:
educação CTS e o pensamento freireano em teses e dissertações
Sandra Fabiane Kleszta, Rosemar Ayres dos Santos
54-79
pdf
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.28953
A etnomatemática dos tropeiros e suas tecnologias:
um jacar de elementos para a educação matemática do campo
Jonas Luiz Rodrigues, Diógenes Valdanha Neto
80-94
pdf
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27584
A importância do trabalho com jogos para o ensino de matemática
Rosilene Pova, Maria de Fátima Ramos Andrade, Ana Silvia Moço Aparício
95-109
.pdf
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27804
Uma revisão sistemática sobre a presença das tecnologias digitais frente às problemáticas do ensino e da aprendizagem do cálculo no ensino superior
Jonilson Nascimento dos Santos, Lohan Silva Carvalho, Regivan de Souza Silveira, José Milton Lopes Pinheiro
110-132
pdf
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27791
Relato de Experiência
O ensino de termologia por meio de uma atividade lúdica:
o jogo do autódromo
Alerf de Paula Dornel, Lucas Figueiredo Matos, Marconi Frank Barros, Cleiton Kenup Piumbini, Luiz Otavio Buffon
133-146
pdf
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2022.v.6.n.1.27534
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Mais lidos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
4556
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2808
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2439
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2398
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1889
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1844
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1639
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1564
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1410
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1294