Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
PPGECEM
Pareceristas ad hoc
Indexadores
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 1 Núm. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
Vol. 1 Núm. 1 (2017): Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
DOI:
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.v.1.n.1
Publicado:
02-11-2022
Expediente
Sumário
i-ii
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18579
Editorial
Educação em Ciências e Educação Matemática: múltiplos enfoques
Tiago Emanuel Klüber, Vilmar Malacarne
iii-iv
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18576
Estudos
Aspectos da Educação Matemática Realística
Regina Luzia Corio de Buriasco, Gabriel dos Santos e Silva
1-15
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18559
Reflexões e práticas na formação de professores de ciências naturais
Renato Barboza, Simone Alves de Assis Martorano
16-29
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18561
Pesquisa
Proposta e análise de uma organização didática para o ensino de conceitos geométricos via provas e demonstração
Saddo Ag Almouloud, Maridete Brito Ferreira
30-63
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18556
O conteúdo de limite em cursos de licenciatura em Matemática: uma pesquisa à luz da teoria dos três mundos da Matemática
Gabriel de Oliveira Soares, Helena Noronha Cury
64-83
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18557
O acaso, o provável, o determinístico: como concebem e o que conhecem professores do ensino fundamental
Michaelle Renata Moraes de Santana, Rute Elizabete de Souza Rosa Borba
84-103
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18558
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
Roberta Caetano Fleira, Solange Hassan Ahmad Ali Fernandes
104-122
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18560
A interdisciplinaridade como eixo da organização do planejamento escolar e da prática docente
Janaína Pereira Pretto Carlesso, Luiz Caldeira Brant de Tolentino Neto
123-132
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18562
As tecnologias na prática pedagógica: algumas reflexões para professores da área de ciências
Valdinei Marcolla
133-148
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18565
Uma avaliação da percepção dos professores de ciências frente às políticas de avaliação e de responsabilização no brasil
Alex Moura Sobrinho, Fernando Barradas Vessio, Elaine Becatti, Paulo Sergio Garcia
149-160
PDF (Português (Brasil))
https://doi.org/10.33238/ReBECEM.2017.v.1.n.1.18566
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Français (Canada)
Português (Brasil)
Indexadores
Más leídos
Os princípios pedagógicos da Educação do Campo e o ensino de Física
3709
Tecnologias digitais no ensino de ciências: reflexões e possibilidades na construção do conhecimento científico
2742
Acaso e probabilidades nos anos iniciais: potencial dos jogos como mediadores na construção do conhecimento
2399
Resenha do livro: Informática e Educação Matemática de autoria de Marcelo de Carvalho Borba e Miriam Godoy Penteado
2348
Análise dos periódicos qualis/CAPES: visão geral da área de ensino em Ciências e Matemática
1849
O ensino de ciências para alunos com deficiência visual: identificando limites e possibilidades por meio de uma revisão sistemática da literatura
1728
Gênero no ensino de Ciências publicações em periódicos no Brasil: o estado do conhecimento
1567
O ensino de equilíbrio químico a partir das etapas da situação de estudo: um relato de caso vivenciado por licenciandos em formação
1523
Práticas de ensino para a inclusão de um aluno autista nas aulas de Matemática
1390
Estudo dos múltiplos e divisores por meio de resolução de problemas: um relato de experiência docente
1277