Apresentação

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/rtm.v18i33.35208

Palavras-chave:

Formação de professores; Inclusão; Ensino superior.

Resumo

O dossiê Formação de professores e educadores: pesquisar, anunciar e incluir no Ensino Superior reuniu trabalhos nacionais e internacionais sobre formação de professores e educadores com foco na humanização das relações e na inclusão a partir de diferentes perspectivas teóricas.

Partindo da compreensão de que o desenvolvimento profissional docente e do educador dá-se pela formação inicial e continuada, a partir de conhecimentos teórico-práticos, de aprendizagens didático-pedagógicas e de vivências e experiências no lócus da profissão, depreende-se que, no contexto educacional é fundamental o diálogo interativo e reflexivo sobre conhecimentos, experiências e saberes para lidar com a complexidade das relações humanas e os desafios profissionais da contemporaneidade.

Referências

Mas é preciso ter força, é preciso ter raça

É preciso ter gana sempre

Quem traz no corpo a marca

Maria, Maria mistura a dor e a alegria

Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça

É preciso ter sonho sempre

Quem traz na pele essa marca

Possui a estranha mania de ter fé na vida

Boa leitura!

Downloads

Publicado

14-04-2025

Como Citar

GALLERT, C.; KASTELIC, E. S. D.; CAETANO, A. P. V.; DUARTE , C. V. Apresentação. Temas & Matizes, [S. l.], v. 18, n. 33, p. 1–14, 2025. DOI: 10.48075/rtm.v18i33.35208. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/temasematizes/article/view/35208. Acesso em: 19 abr. 2025.

Edição

Seção

Dossiê Formação de professores e educadores: pesquisar, anunciar e incluir no Ensino Superior