Sobre a Revista

O Caderno de Educação Física e Esporte tem como propósito publicar estudos originais e inéditos com reconhecido rigor teórico, metodológico e relevância científica, que fundamentem e incentivem o debate sobre fenômenos con­cernentes à Educação Física, Esporte, Lazer e Saúde. O periódico destina-se a pesquisadores e estudantes de graduação e pós-graduação na área das ciências do movimento humano, educação e saúde.

Periodicidade: A partir de 2022, Volume 20 em diante, nossa revista publica no formato de Publicação Continua (Rolling Pass), com os artigos publicados em um único volume no ano.

 

Anúncios

Edição Atual

v. 22 (2024): Caderno de Educação Física e Esporte
					Visualizar v. 22 (2024): Caderno de Educação Física e Esporte

Publicação Contínua

Publicado: 02.01.2024

Artigo Original

  • Qualidade de vida e nível de atividade física em professores da rede pública da cidade de Ubá - Minas Gerais

    Lucas Nunes Osório da Silva, Victor Neiva Lavorato, Denise Coutinho de Miranda, Luciano Bernardes Leite, Renata Aparecida Rodrigues de Oliveira
    e30515
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.30515
  • Ansiedade pré-competitiva e desempenho esportivo em jovens nadadores

    Raissa Carla Gomes, Ruana Caroline Ramos Batista, Renato Melo Ferreira, Francisco Zacaron Werneck, Emerson Filipino Coelho
    e30925
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.30925
  • Prevalência da incontinência urinária e seu impacto na qualidade de vida em mulheres praticantes de CrossFit®

    Guilherme Augusto Martines, Edson Luiz Donzella
    e32130
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.32130
  • Influência da música e comando verbal no desempenho de exercícios de abdominais “Crunch”

    Ana Paula Lopes Fernandes, Lucas Rios Drummond, Andrêza Soares dos Santos, José Vitor Vieira Salgado
    e32218
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.32218

Relato de Experiência

  • Perspectivas de um relato de experiência na Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem

    Erivaldo Machado Araújo, Samuel da Silva Aguiar, Angélica Almeida de Araújo
    e30866
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.30866
  • Novo ensino médio de Minas Gerais: tematizando as Congadas como subversão nos espaços/tempos nas aulas de Educação Física

    Fernanda Gabriela de Rezende Casagrande, Daniel Teixeira Maldonado
    e32018
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.32018

Ensaio

  • A complexidade como fundamento para a formação acadêmica em educação física

    Dimitri Wuo Pereira
    e32082
    DOI: https://doi.org/10.36453/cefe.2024.32082
Ver Todas as Edições