v. 23 (2025): Caderno de Educação Física e Esporte

					Visualizar v. 23 (2025): Caderno de Educação Física e Esporte

Publicação Contínua.

Publicado: 01.01.2025

Artigo Original

  • Condições ambientais de praças públicas e a prática de atividade física: relações com indicadores socioeconômicos na cidade de Canoas - RS

    Angelo Cássio Magalhães Horn, Vera Lúcia Milani Martins, Juliano Lopes da Costa, Cintia Mussi Alvim Stocchero
    e35112
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.35112
  • Gênero nas práticas corporais de aventura em aulas fundamentadas na pedagogia histórico-crítica

    Fernanda Gabriela de Rezende Casagrande, Mateus Camargo Pereira
    e35054
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.35054
  • Respostas cardiovasculares em sessões de treinamento de força com ou sem a utilização da máscara de treinamento em elevação

    Franklin Ferreira Carvalho, Cristiano Queiroz de Oliveira, Michelle Soraia Dionísio Espinola, Gilmar Senna
    e34198
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.34198
  • Relação entre síndrome de burnout e autoeficácia dos professores de educação física considerando variáveis sociodemográficas

    Saulo Testa, Jorge Both
    e33069
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.33069
  • Hábitos alimentares e imagem corporal em praticantes de exercício físico

    Andreza Agnes Barbosa, Victor Neiva Lavorato, Thalita Azevedo Cabral, Luciano Bernardes Leite, Renata Aparecida Rodrigues Oliveira
    e33953
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.33953
  • Comportamento sedentário e barreiras para a prática de atividade física no curso de Educação Física: um estudo comparativo entre universitários iniciantes e concluintes

    Maria Clara Elias Polo
    e34100
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.34100
  • A familia Quadrigaria nos Ludi Circenses: os administradores das corridas de carruagens na Roma Antiga

    Ariza Maria Rocha
    e34493
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.34493
  • Motivação docente e ciclos da carreira profissional em Educação Física de professores do Oeste Paranaense

    Laiana Dall’Oglio Schlindwein, Arestides Pereira da Silva Junior, Adelar Aparecido Sampaio
    e34078
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.34078

Artigo de Revisão

  • O conteúdo de lutas no ensino da educação física escolar: uma revisão sistemática

    Rodrigo Silva da Cunha, Marina Saldanha da Silva Athayde, Daniele Detanico, Fabiane Castilho Teixeira Breschiliare
    e34188
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.34188
  • Judô nas aulas de educação física do Rio Grande do Sul: uma revisão integrativa

    Walter Reyes Boehl, Mauro Castro Ignácio
    e34307
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.34307

Relato de Experiência

  • Educação Física: metodologias focadas na neurociência

    Leivesson Carvalho Oliveira , Giovanna Eduarda da Silva, Geovane Biet de Sousa, Marta Carolina Terto de Morais , Silvia Teixeira de Pinho
    e33754
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.33754
  • Aprendizagem significativa no Tênis: um relato de experiência sobre a criação e utilização de espações vazios na quadra

    Matheus Fraga, Leonardo Ristow
    e32790
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.32790
  • Avaliação de saúde no esporte amador: um relato de experiência da implementação de um scanner multidisciplinar de saúde nos atletas

    Carlos Eduardo Pessanha Boller, Matheus dos Santos Batista, Julio De Luca Ribeiro da Silva
    e34083
    https://doi.org/10.36453/cefe.2025.34083