Futuros administradores e a sustentabilidade: um novo perfil de gestor

Terezinha Bernadete Pinto Oliari, Silvio Roberto Stefano

Resumo


O ensino da sustentabilidade socioambiental em nível superior vem se tornando um elemento chave em âmbito nacional e internacional, sendo fundamental compreender de que forma isso se dá, estudando as concepções e contribuições do assunto para os alunos que recebem tal conteúdo. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi analisar como é compreendido o processo de aprendizagem sobre o tema Sustentabilidade Socioambiental por acadêmicos do último ano do curso de Administração de uma universidade estadual do interior do Paraná. A pesquisa é de caráter qualitativo, sendo a coleta de dados feita por meio de entrevista focal com acadêmicos e documentos no site da universidade com o tema Sustentabilidade socioambiental que é abordado no curso, esse segundo caracteriza a pesquisa também como documental. Como principais resultados observou-se a falta de profundidade do conhecimento obtido sobre Sustentabilidade Socioambiental, além do vácuo entre a teoria e prática, além da falta de divulgação das ações e projetos desenvolvidos pela universidade.


Palavras-chave


Futuros administradores; sustentabilidade; perfil de gestor

Texto completo:

PDF


Direitos autorais 2017 Revista Competitividade e Sustentabilidade

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.

Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração - Mestrado Profissional

Contato com o editor:

Prof. Dr. Ivano Ribeiro | ivano.adm@gmail.com

+55 45 32203229