Futuros administradores e a sustentabilidade: um novo perfil de gestor

Autores

DOI:

https://doi.org/10.48075/comsus.v4i2.18363
Agências de fomento

Palavras-chave:

Futuros administradores, sustentabilidade, perfil de gestor

Resumo

O ensino da sustentabilidade socioambiental em nível superior vem se tornando um elemento chave em âmbito nacional e internacional, sendo fundamental compreender de que forma isso se dá, estudando as concepções e contribuições do assunto para os alunos que recebem tal conteúdo. Neste sentido, o objetivo deste trabalho foi analisar como é compreendido o processo de aprendizagem sobre o tema Sustentabilidade Socioambiental por acadêmicos do último ano do curso de Administração de uma universidade estadual do interior do Paraná. A pesquisa é de caráter qualitativo, sendo a coleta de dados feita por meio de entrevista focal com acadêmicos e documentos no site da universidade com o tema Sustentabilidade socioambiental que é abordado no curso, esse segundo caracteriza a pesquisa também como documental. Como principais resultados observou-se a falta de profundidade do conhecimento obtido sobre Sustentabilidade Socioambiental, além do vácuo entre a teoria e prática, além da falta de divulgação das ações e projetos desenvolvidos pela universidade.

Biografia do Autor

Terezinha Bernadete Pinto Oliari, PPGADM Unicentro

Mestranda em Administração pelo PPGADM Unicentro

Silvio Roberto Stefano, Unicentro PPGADM

Pós-Doutor em Administração pela Univali. Possui Doutorado em Administração pela Universidade de São Paulo USP Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade (2008). Atualmente é professor Associado da Universidade Estadual do Centro-Oeste UNICENTRO. Professor do Mestrado Profissional em Administração da UNICENTRO - PPGADM. 

Downloads

Publicado

21-12-2017

Como Citar

OLIARI, T. B. P.; STEFANO, S. R. Futuros administradores e a sustentabilidade: um novo perfil de gestor. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 4, n. 2, p. 15–30, 2017. DOI: 10.48075/comsus.v4i2.18363. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/18363. Acesso em: 29 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos