Rotinas Organizacionais como Propulsoras na Geração de Conhecimento
Resumo
A questão de pesquisa neste estudo é investigar as interações que acontecem nas Rotinas Organizacionais como propulsoras de conhecimento que asseguram a competitividade das organizações. O estudo é uma tentativa de entender como alguns dos pensadores que se voltaram para o tema caracterizam o processo do conhecimento, e com isso, refletir se as interações que ocorrem nas das rotinas organizacionais são possíveis de serem chamadas de mobilizadoras de conhecimento. Portanto se trata de um trabalho conceitual. Concluiu-se que o processo de geração de conhecimento está presente nas interações que podem nortear a formação de novas capacidades, competências, e do próprio conhecimento que circula dentre as rotinas organizacionais e, ainda, que o conhecimento é gerado na medida em que são propiciadas oportunidades para as interações entre os indivíduos. Como contribuição deste estudo, construiu-se um conjunto de argumentos que apontam o conhecimento como um fenômeno formado pelas interações presentes nas organizações.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFDOI: https://doi.org/10.48075/comsus.v4i2.18417
Direitos autorais 2017 Revista Competitividade e Sustentabilidade

Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Compartilhar igual 4.0 Internacional.
Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Administração - Mestrado Profissional
Contato com o editor:
Prof. Dr. Ivano Ribeiro | ivano.adm@gmail.com
+55 45 32203229