AS ORGANIZAÇÕES SOLIDÁRIAS NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL/PR, E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL JUSTO E SUSTENTÁVEL

Autores

  • Jonatas dos Santos Barreto UNIOESTE
  • Roberto Antonio Deitos
  • Irene Carniatto de Oliveira

DOI:

https://doi.org/10.48075/ijerrs.v2i1.26009
Agências de fomento

Resumo

O presente trabalho tem por objetivo analisar os empreendimentos econômicos solidários no município de Cascavel/PR, que buscam como alternativa de sobrevivência a coletividade, em meio ao sistema exploratório do mundo do trabalho, que projetou a reestruturação das Políticas Sociais, contribuindo para a territorialização e efetivação da sustentabilidade. O estudo é norteado por meio de análise e observação do processo de formação dos beneficiários, capacitados através do projeto CFES – Centro de Formação de Economia solidária no estado do Paraná, especificamente, na Cidade de Cascavel, que foi selecionada como núcleo potencial. Desta forma, diagnosticar-se-á quais as contribuições deste processo de formação e as principais dificuldades para a busca da autogestão dos empreendimentos, que passaram por este processo de formação, tendo como base a organização dos catadores de materiais recicláveis locais.

Downloads

Publicado

01-06-2020

Como Citar

BARRETO, J. dos S.; DEITOS, R. A.; DE OLIVEIRA, I. C. AS ORGANIZAÇÕES SOLIDÁRIAS NO MUNICÍPIO DE CASCAVEL/PR, E A IMPORTÂNCIA DA EDUCAÇÃO PARA O DESENVOLVIMENTO TERRITORIAL JUSTO E SUSTENTÁVEL. International Journal of Environmental Resilience Research and Science, [S. l.], v. 2, n. 1, 2020. DOI: 10.48075/ijerrs.v2i1.26009. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/ijerrs/article/view/26009. Acesso em: 26 abr. 2024.

Edição

Seção

Artigos