Análise da percepção dos envolvidos sobre a sustentabilidade ambiental da soja no Oeste do Paraná
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v3i1.13027Resumo
O presente procurou analisar a percepção ambiental dos produtos dos sojicultores integrados a Copacol . A metodologia de pesquisa foi de natureza exploratória, quantitativa e qualitativa pela qual foi entrevistada uma amostra representada pelos principais envolvidos nos processos de Análise do Ciclo de Vida. Com uma amostra do tipo intencional, seccional com os dados coletados com visitas as propriedades rurais. O método de estudo foi o estudo de caso e como instrumento de pesquisa o questionário. Os resultados demonstraram que os agricultores e a cooperativa possuem uma percepção ecológica forte, inclusive com uma alta preocupação quanto às questões ambientais e sociais, que superaram a preocupação quanto a aspecto econômico com relação ao impacto causado pela atividade e também com as questões abertas foi possível identificar algumas medidas para mitigar as externalidades negativasDownloads
Publicado
07-02-2017
Como Citar
RODRIGUES DA SILVA, C. R.; LEISMANN, E. L. Análise da percepção dos envolvidos sobre a sustentabilidade ambiental da soja no Oeste do Paraná. Revista Competitividade e Sustentabilidade, [S. l.], v. 3, n. 1, p. 1–10, 2017. DOI: 10.48075/comsus.v3i1.13027. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/comsus/article/view/13027. Acesso em: 4 nov. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.