Publicidade: um estudo bibliométrico sobre o estado da arte
DOI:
https://doi.org/10.48075/comsus.v5i1.18673Palavras-chave:
Publicidade, Cultura, Estudo bibliométricoResumo
A presente pesquisa tem como objetivo realizar um mapeamento bibliométrico sobre os principais estudos acerca do termo publicidade na base de dados Spell, caracteriza-se como um estudo descritivo, tendo por base uma pesquisa bibliométrica. Na busca, 61 artigos foram encontrados e trouxeram as seguintes análises: na maioria dos estudos utilizou-se do método qualitativo; apenas quatro autores tiveram destaque nas publicações e mais uma quantidade significativa de outros pesquisadores estudam sobre o tema, mostrando sua ascensão; a USP foi a IES que obteve maior destaque na produção científica neste tema; a maioria dos artigos tiveram suas publicações no ano de 2010, porém, nas buscas apareceram artigos desenvolvidos já no ano de 1979; marketing é o constructo mais utilizado nos estudos base. A partir da presente pesquisa, conclui-se que o estudo acerca da publicidade já está consolidado. Entretanto, as análises relacionando com a cultura ainda se apresentam uma lacuna. Este estudo buscará contribuir para possíveis pesquisas, para compreender a interferência da cultura na publicidade.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.