EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO URBANA: APROXIMAÇÕES E RUPTURAS

Autores

  • Franciele Soares dos Santos

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1006

Resumo

Na atualidade presenciamos um movimento em relação à Educação do Campo, que se desenvolve no âmbito dos direito. Direito de acesso, de educação com qualidade e vinculada às problemáticas sociais vividas pelos sujeitos do campo. Esta temática entra em pauta nos debates educacionais com mais ênfase e força política a partir de 1998, com a I Conferência Nacional “Por uma Educação do Campo”. O delineamento de propostas que venham ao encontro de uma política educacional direcionada ao atendimento da “especificidade do campo” é uma decorrência das reivindicações de movimentos sociais do campo, que, naquele evento se concretizam como parte de uma luta maior, qual seja, o de um projeto popular de desenvolvimento para o campo que considere os sujeitos do campo, fortalecendo sua identidade, “(...) trata-se de uma educação dos sujeitos do campo” (CALDART , 2002), bem como, as problemáticas por eles vividas.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

DOS SANTOS, F. S. EDUCAÇÃO DO CAMPO E EDUCAÇÃO URBANA: APROXIMAÇÕES E RUPTURAS. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 69–72, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1006. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1006. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação