EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O LEITO DE PROCUSTO: O DESAFIO DO SÉCULO XXI

Autores

  • Ana Paula Santi
  • Estela Cristina Coelho
  • Jane Peruzo Iacono

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1011

Resumo

Embora consideramos que muito se tem avançado no plano teórico e mesmo prático no que se refere ao tratamento, à imagem que temos em relação às pessoas com deficiência, ainda há muito a avançar, principalmente no que refere a seu atendimento. No Brasil, por exemplo, temos 14,5% da população com algum tipo de deficiência e cerca de 1% a 5 % inseridas em algum tipo de atendimento educacional especializado ou não. A analogia entre a teorização e a prática do atendimento às pessoas com deficiência é clara. É preciso discutir sobre as bases que fundamentam as diferenças, a exclusão e marginalização do ser humano na sociedade moderna. Entendemos que esta discussão é apriorística e fundamental à discussão dos limites e possibilidades da educação inclusiva do nosso século.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

SANTI, A. P.; COELHO, E. C.; IACONO, J. P. EDUCAÇÃO INCLUSIVA E O LEITO DE PROCUSTO: O DESAFIO DO SÉCULO XXI. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 93–98, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1011. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1011. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Fundamentos da Educação