EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES

Autores

  • Cleci Terezinha Battisttus
  • Silvia Maria Sorbar
  • Jane Peruzo Iacono

DOI:

https://doi.org/10.17648/educare.v1i1.1048

Resumo

Analisar a forma de viver e a maneira como eram vistas e tratadas as pessoas com deficiência em relação à evolução da humanidade, permite tecer uma leitura histórica do cotidiano das pessoas com necessidades educacionais especiais e avaliar as possibilidades de políticas educacionais para este segmento, com seus limites e possibilidades. A história nos revela que desde as comunidades primitivas existiram pessoas com limitações das mais diversas, e que na vivência social surgiam novas formas de limitações constituídas pelo meio. A preocupação com a especificidade dos sujeitos com deficiência demorou a acontecer e a discussão vai percorrer longo, moroso e tortuoso caminho.

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Publicado

01-01-2000

Como Citar

BATTISTTUS, C. T.; SORBAR, S. M.; IACONO, J. P. EDUCAÇÃO INCLUSIVA: POSSIBILIDADES E LIMITES. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 1, p. p. 289–294, 2000. DOI: 10.17648/educare.v1i1.1048. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/1048. Acesso em: 28 abr. 2024.

Edição

Seção

Políticas Educacionais