APRESENTAÇÃO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v11i21.14849Resumo
As palavras Educação e Contemporaneidade carregamsemânticas cujos sentidos nos lançam num labirinto cominúmeros e surpreendentes percursos. Por isso, nos parece que oeducador contemporâneo é aquele que aprendeu a andar peloslabirintos dos saberes, das histórias, das memórias, dos afetos edos sentimentos, do caminho racional sem tornar sua caminhadaum exercício exacerbado; aquele que sonha e luta por mudanças,por transformações sociais e humanas, compreendendo que aimaginação pode romper com modelos estagnados,ultrapassados, pode inventar vida, mundos outros, coisas esignicados novos e educação outra; pode abrir "...olhos que têmnovos tipos de visão...Terá visões se se educar com devaneiosantes de educar-se com experiências, se as experiências vieremdepois como provas de seus devaneios" (BACHELARD, 1989, p.19). Por isso, convidamos o educador a fazer uma travessia pelosdiversos labirintos sem receio de perder-se nos caminhoslabirínticos desse dossiê.Downloads
Publicado
01-01-2000
Como Citar
MAFFESOLI, M.; BARROS, E. P.; OLIVEIRA, L. B. de; SCHROEDER, T. M. R. APRESENTAÇÃO DOSSIÊ EDUCAÇÃO E CONTEMPORANEIDADE. Educere et Educare, [S. l.], v. 11, n. 21, 2000. DOI: 10.17648/educare.v11i21.14849. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/14849. Acesso em: 19 abr. 2025.
Edição
Seção
Dossiê: Educação e Contemporaneidade
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