MÚSICA E PENSAMENTO CRÍTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v15i36.25142
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Palavras-chave:
Educação profissional e tecnológica, Língua inglesa, Música.Resumo
RESUMO: Esse artigo se propõe a discutir a eficácia da música enquanto ferramenta didática no ensino da Língua Inglesa e a sua utilização na Educação Profissional e Tecnológica (EPT) no intuito de proporcionar o desenvolvimento do pensamento crítico. Desse modo, o presente texto apresenta os resultados de uma pesquisa vinculada ao programa de Mestrado ProfEPT do IFSULDEMINAS Campus Poços de Caldas. Inicia com o levantamento bibliográfico das bases conceituais da EPT, da pedagogia histórico-crítica e do uso de músicas em aulas de Língua Inglesa. Em seguida, discorre sobre a elaboração e a aplicação de um produto educacional, um caderno de atividades com um roteiro de aulas baseadas nos temas trazidos pelas letras de músicas. Por fim, aponta que os temas trazidos pelas letras de música em inglês podem contribuir para o processo de ensino-aprendizagem de Língua Inglesa da EPT e para o desenvolvimento da capacidade crítica e reflexiva dos educandos.Downloads
Publicado
18-10-2020
Como Citar
PROENÇA, M. H.; FUINI, L. L. MÚSICA E PENSAMENTO CRÍTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA. Educere et Educare, [S. l.], v. 15, n. 36, 2020. DOI: 10.17648/educare.v15i36.25142. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/25142. Acesso em: 9 abr. 2025.
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Artigos e Ensaios
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