Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 15, N. 36 (2020) Especial Educere 2020
Vol. 15, N. 36 (2020) Especial Educere 2020
Ahead of print
Publicado:
18-10-2020
Artigos e Ensaios
ESPECIFICIDADES PARA A FORMAÇÃO INICIAL NO CURSO DE PEDAGOGIA: A EDUCAÇÃO INFANTIL EM QUESTÃO
Lúcia Mendonca Ribeiro, Antônio Carlos Silva Costa
PDF
PERFIL DA PESQUISA EM FORMAÇÃO DE PROFESSORES NO ENSINO DE ASTRONOMIA NO CONTEXTO BRASILEIRO
Alessandra Daniela Buffon, Marcos Cesar Danhoni Neves, Ricardo Francisco Pereira
PDF
“VAMOS TODOS CIRANDAR, VAMOS DAR A MEIA-VOLTA, MEIA-VOLTA VAMOS DAR”: CARTOGRAFANDO MÚLTIPLAS EXPERIMENTAÇÕES DE INFÂNCIAS
Semíramis Martins Corrêa, Dulce Mari da Silva Voss
PDF
OFENSIVA CONSERVADORA: A BUSCA DA ANULAÇÃO DA PARTICIPAÇÃO DE JOVENS NA VIDA PÚBLICA VIA DESCONSTRUÇÃO DA ESCOLA COMO AGENTE SOCIALIZADOR
Ricardo Gonçalves Severo, Leonardo Dorneles Gonçalves
PDF
SEXUALIDADE E EDUCAÇÃO: UMA PERSPECTIVA DECOLONIAL DOS ENQUADRAMENTOS DA SEXUALIDADE CAMPONESA
Andreia Belusso, Edilson Pontarolo, Josiane Carine Wedig
PDF
COMPANHIA DE JESUS E O PADROADO RÉGIO: RELAÇÕES DE INTERDEPENDÊNCIA ENTRE COLONIZAÇÃO, CIVILIZAÇÃO E EDUCAÇÃO
Vanessa Freitag de Araújo
PDF
E AGORA? EM DEFESA DA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Fernando José Martins
PDF
UM OLHAR PARA AS PROPOSTAS DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS NOS LIVROS DIDÁTICOS DE CIÊNCIAS PARA OS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Elocir Aparecida Corrêa Pires, Juliana Moreira Prudente de Oliveira, Ana Lúcia Olivo Rosas Moreira, Dulcinéia Ester Pagani Gianotto
PDF
OS MODUS OPERANDI DE PROFESSORES E ESTUDANTES EM EXPERIÊNCIAS DE APRENDIZAGEM ATIVA
Bruno Gomes de Almeida
PDF
DESENVOLVIMENTO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COMO METODOLOGIA PRÁTICA DE CONSTRUÇÃO PEDAGÓGICA NO ENSINO DE BIOLOGIA
Maria Rozeleide de Oliveira Nóbrega, Fabrício Bonfim Sudério
PDF
CURRÍCULO DE EDUCAÇÃO INFANTIL: PERSPECTIVAS A PARTIR DA BASE NACIONAL CURRICULAR COMUM.
Edimilson Pereira Araujo
PDF
ENSINO SOBRE SEGURANÇA DO PACIENTE NOS CURSOS DA ÁREA DA SAÚDE
Jessica Guedes, Elaine Rossi
PDF
Tendências neoliberais nas reformas e no financiamento do ensino superior brasileiro no início do século XXI
Daniele Lozano, Anselmo João Calzolari Neto, Elaine Gomes Matheus Furlan, Fernanda Vilhena Mafra Bazon
PDF
A CONTRIBUIÇÃO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS DE ENSINO, DIANTE DA PANDEMIA
Adalberto Ortiz Clemente, Alan César Belo Angeluci
PDF
O DESENVOLVIMENTO DA CONSCIÊNCIA HUMANA: A MEDIAÇÃO DOS SIGNOS E O USO DE INSTRUMENTOS
Solange de Castro, Elisabeth Rossetto, Sonia Ribeiro de Lima
PDF
A CONSTRUÇÃO DO DIÁLOGO NA INTERFACE UNIVERSIDADE-ESCOLA NO MUNICÍPIO DO RIO DE JANEIRO
Tainá Figueroa Figueiredo, Tainá Antonio Fernandes, Flávia Moura Fernandes, Daniel Fonseca de Andrade
PDF
PENSAMENTO PEDAGÓGICO E DESAFIOS DA DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Diego Azevedo Maia
PDF
Contribuições da Neuropsicopedagogia no Contexto Educacional: um novo olhar para a instituição escolar
Guilherme Faquim Simão, Thiago Henrique Barnabé Corrêa, Liliene Maria Ferrandini
PDF
MÚSICA E PENSAMENTO CRÍTICO NAS AULAS DE LÍNGUA INGLESA NA EDUCAÇÃO PROFISSIONAL E TECNOLÓGICA
Marcelo Hipólito Proença, Lucas Labigalini Fuini
PDF
MAPA MENTAL E SUA IMPORTÂNCIA NO ENSINO, NA LEITURA E NA INTERPRETAÇÃO DO ESPAÇO GEOGRÁFICO
Jhonatan Barbosa, Eliane do Rocio Alberti
PDF
A MOTIVAÇÃO DE UM PÚBLICO DIFERENCIADO NA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR
Rosamália Otoni P. Campos, Ivar César Oliveira de Vasconcelos
PDF
A FORMAÇÃO INICIAL DO PROFESSOR ALFABETIZADOR NO CURSO DE PEDAGOGIA DA UFS: DA TEORIA À PRÁTICA
Vitória Karolina Costa Freitas, Verônica dos Reis Mariano Souza, Priscila Dantas Fernandes
PDF
O FOTÓGRAFO E O EQUILIBRISTA
Luiz Eduardo Robinson Achutti
PDF
Relatos de Pesquisa
PROCESSOS DE FORMAÇÃO NA CONSTRUÇÃO DE IDENTIDADES DE MULHERES CAMPONESAS E MILITANTES NO MOVIMENTO DE PEQUENOS AGRICULTORES DO PARANÁ – MPA-PR
Alessandro de Melo, Adriana Cristina Müller, Ana Claudia Marochi
PDF
PRODUÇÃO DE TEXTOS NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL POR MEIO DO LÚDICO: ALGUMAS CONTRIBUIÇÕES
Joseval dos Reis Miranda, Priscila Silva Ferreira
PDF
Resumos de Teses/Dissertações
AVALIAÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS EDUCACIONAIS NO ÂMBITO DO IFFAR A PARTIR DOS DISCURSOS DOS EGRESSOS
Mariluce Barcellos Brum, Letícia Ramalho Brittes
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99310
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15261
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14470
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13736
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13169
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12816
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10368
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9785