É FANTÁSTICO!!!!! UMA ANÁLISE SOBRE OS RESULTADOS QUANTITATIVOS DE PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DIVULGADAS NA MÍDIA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.261Keywords:
ensino-aprendizagem, pesquisas educacionais, cotidiano escolar, práticas pedagógicasAbstract
This text was elaborated from the news watched on June 13th, 2004, in the Fantastic program, of the Net Globe of Television. One was about the presentation of the results of Portuguese and Mathematics tests, applied in 270 pupils of public schools of twenty and seven Brazilian capitals. In that occasion, I was in advanced process of an inquiry of the etnographic type in a public school and I dedicated special attention to the repercussions that such news provoked in the school. In this article, departing from the related news of constructed scenes in different homes and the dialogues between the teachers, I provoke a reflection on how a quantitative analysis on learning can cause social distortions and implications of most diverse.Downloads
Published
07-12-2007
How to Cite
REGINA FERREIRA DE OLIVEIRA, S. É FANTÁSTICO!!!!! UMA ANÁLISE SOBRE OS RESULTADOS QUANTITATIVOS DE PESQUISAS SOBRE APRENDIZAGEM DIVULGADAS NA MÍDIA. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 165–177, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.261. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/261. Acesso em: 23 may. 2025.
Issue
Section
Artigos e Ensaios
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.