ENSINO ATRAVÉS DO LÚDICO: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO JOGO DE TABULEIRO EM UMA AULA SOBRE KARL MARX
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v16i39.27378
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Palavras-chave:
Ludicidade, Jogos de tabuleiro, Karl Marx.Resumo
O presente estudo tem por objetivo compreender a utilização do jogo de tabuleiro, com uma proposta de ensino/aprendizagem de caráter lúdico facilitando o aprender dos discentes através desta metodologia. Serão descritas as contribuições do jogo de tabuleiro a partir dos conceitos centrais do filósofo Karl Marx. A pesquisa possui caráter qualitativo e a metodologia empregada é a revisão bibliográfica. A pesquisa constatou que é possível aprender e ensinar conceitos teóricos densos através da ludicidade, de forma a deixar o ensino mais leve e acessível ao entendimento dos alunos desmistificando o engessamento da educação tradicional.
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Publicado
20-07-2021
Como Citar
SALLES FILHO, N. A.; REBEIRO DE PONTES, A. R.; MELNYK, A.; GOSS, C. C. de. ENSINO ATRAVÉS DO LÚDICO: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO JOGO DE TABULEIRO EM UMA AULA SOBRE KARL MARX. Educere et Educare, [S. l.], v. 16, n. 39, p. 257–276, 2021. DOI: 10.17648/educare.v16i39.27378. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/27378. Acesso em: 9 abr. 2025.
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Artigos e Ensaios
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