Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
Vol. 16, N.39 (2021) AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL
Vol. 16, N.39 (2021) AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL
Publicado:
20-07-2021
APRESENTAÇÃO
AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL: AVANÇOS E DESAFIOS
Fabio Lopes Alves, Claudia Barcelos de Moura Abreu, Tiago Emanuel Klüber, Lucila Pesce
1-7
PDF
Dossiê: AVALIAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NO BRASIL
AVALIAÇÃO E ACREDITAÇÃO DA PÓS-GRADUAÇÃO NA AMÉRICA LATINA: INTERFACES COM O SISTEMA BRASILEIRO
Daniela Côco, Eliana Tavares Pereira, Talita Moreira de Oliveira, Livio Amaral
8-27
PDF
AS DEMANDAS DE INTERNACIONALIZAÇÃO NA PG BRASILEIRA PELA METÁFORA DO CAVALO DE TROIA E PELO CONCEITO DE SABOTAGEM
Juliano Bona, José Marcelo Freitas Luna
28-49
PDF
PANORAMA DA PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU EM EDUCAÇÃO FÍSICA NO BRASIL: PRIMEIROS INDICATIVOS
Heitor Luiz Furtado, Júnior Vagner Pereira da Silva, Leonardo do Couto Gomes, Marcelo Moraes e Silva
50-74
PDF
PÓS-GRADUAÇÃO STRICTO SENSU E EDUCAÇÃO BÁSICA: QUE RELAÇÃO É ESSA?
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Ellen Michelle Barbosa de Moura, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
75-102
PDF
O MESTRADO PROFISSIONAL: PRAGMATISMO PEDAGÓGICO DE ALTO NÍVEL?
Dayse Kelly Barreiros de Oliveira, Kátia Augusta Curado Pinheiro Cordeiro da Silva
103-119
PDF
O ACESSO DE ESTUDANTES NEGROS À PÓS-GRADUAÇÃO: UM ESTUDO SOBRE INCLUSÃO ÉTNICO-RACIAL NA UNIVERSIDADE PÚBLICA
Edna Martins, Luiz Carlos Novaes, Erick Dantas da Gama
120-148
PDF
MODELO BRASILEIRO BASEADO NO MODELO AMERICANO DE PÓS-GRADUAÇÃO
Aristóteles Mesquita de Lima Netto, Maria Esperança Fernandes Carneiro
149-163
PDF
PRODUTIVISMO: O MOVIMENTO QUE DESAGRADA E DEGRADA A PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO EM EDUCAÇÃO
Aline de Carvalho Moura, Siomara Moreira Vieira Borba
164-184
PDF
Entrevistas
SOBRE OS NOVOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO DOS PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO/CAPES: ENTREVISTA COM TÂNIA ARAÚJO-JORGE, COORDENADORA DA ÁREA DE ENSINO (2013-2017)
Tiago Emanuel Klüber, Tania Cremonini de Araújo-Jorge
185-219
PDF
Artigos e Ensaios
LACUNAS NA FORMAÇÃO DOCENTE: ESTUDO COM PROFISSIONAIS DO ENSINO TÉCNICO DE ADMINISTRAÇÃO
Maria Aldinete de Almeida Reinnaldi, Annecy Tojeiro Giordani, Carlos Cesar Garcia Freitas
220-239
PDF
BIOGRAFIAS NA HISTÓRIA DA EDUCAÇÃO: A PATRONESSE ESCOLAR ANTÔNIA DIVA EM TIMON, MARANHÃO
Tiago Rodrigues da Silva, Odaléia Alves da Costa
240-256
PDF
ENSINO ATRAVÉS DO LÚDICO: ELABORAÇÃO E UTILIZAÇÃO DO JOGO DE TABULEIRO EM UMA AULA SOBRE KARL MARX
Nei Alberto Salles Filho, Alysson Rafael Rebeiro de Pontes, Aline Melnyk, Carolina Cristine de Goss
257-276
PDF
O PAPEL DA ESCOLA E DA FAMÍLIA NO DESENVOLVIMENTO DO SUPERDOTADO
Patrícia Gonçalves, Tania Stoltz
277-296
PDF
LIMITES E IMPASSES NA CRIAÇÃO DE CONDIÇÕES PARA UMA EDUCAÇÃO INCLUSIVA. “ATÉ DEMAIS ESTA ESCOLA ACOLHE!”
Luciana de Oliveira Rocha Magalhães, Iara Susi Maria Silva, Agda Malheiro Ferraz de Carvalho, Wanda Maria Junqueira de Aguiar
297-318
PDF
LIDERANÇA E PARTICIPAÇÃO: O FOCO NO PROTAGONISMO JUVENIL EM UMA ESCOLA TÉCNICA ESTADUAL
Francisco Barbosa Neto, Ana Cláudia Ribeiro Tavares
319-339
PDF
UMA ABORDAGEM DAS RELAÇÕES MÉTRICAS NO TRIÂNGULO RETÂNGULO PARA ALUNOS DO CAMPO
Agnaldo Reis Pontes, Antonio Jorge Paraense da Paixão
340-356
PDF
ENSINO MÉDIO TÉCNICO INTEGRADO E A EDUCAÇÃO PELA PESQUISA: OLHAR PARA UMA FORMAÇÃO CRÍTICA, SEGUNDO A LEI FEDERAL Nº 11.892/08
Paola A. Ávila Soares, Marco Antonio Batista Carvalho
357-371
PDF
Palavras-chave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Українська
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Mais lidos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
99310
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
17294
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
15261
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
14470
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
13736
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13169
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
12816
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
10368
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
10354
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9785