COLABORAÇÃO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DE GRADUANDOS.
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v7i14.8819
Supporting Agencies
CAPES
Keywords:
inclusão escolar, modelos de colaboração e alunos com Necessidades Educacionais EspeciaisAbstract
This article is an experience report that aimed to describe the learning development of students enrolled in a mini -course in the journey VIII Scientific and Technological Federal University of São Carlos that addressed specific knowledge about the practice of teaching and collaborative consultation in school inclusion . This study included ten students of Pedagogy , Psychology and Occupational Therapy . The instrument used to measure the learning of the students was a questionnaire with open questions that aimed to verify the repertoire of entry and exit of participants with regard to knowledge of general aspects covered during the training . The data analysis was largely qualitative and comparative to check the changes in the repertoire of participant learning . The results show significant changes in the discourse of the students referred to the collaboration models . It is considered by the results that the teaching provided students used this understanding and even knowledge on the subject need to be disclosed in the countryDownloads
Published
21-10-2013
How to Cite
ASSIS, C. P.; MARTINEZ - UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS, C. M. S. COLABORAÇÃO NO CONTEXTO DA INCLUSÃO ESCOLAR: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA SOBRE A FORMAÇÃO DE GRADUANDOS. Educere et Educare, [S. l.], v. 7, n. 14, p. 83–96, 2013. DOI: 10.17648/educare.v7i14.8819. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/8819. Acesso em: 23 may. 2025.
Issue
Section
Artigos e Ensaios
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.