Mathematical Modeling in Postmodernism: a proposal for continuing teacher training
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v13i29.15360Keywords:
Modelagem Matemática. Pós-modernidade. Formação continuada.Abstract
In this paper we present a reflection on the mathematical modeling from the perspective of Burak (2004), considering a proposal for continuing education of teachers guided by the discussion of postmodernity in the view of Santos (2010) and thinking style change handled by Fleck (2010). Therefore, in addition to a theoretical reflection present initial results of a phenomenological qualitative research guided by the question: how teachers understand the teaching of mathematics? This research was conducted in order to understand the collective thinking of teachers who teach mathematics in Irati order to dialogue with the theoretical assumptions and thinking of continuing education that allows the change of necessary thinking style for Mathematical Modeling effectively reach room of class.
Downloads
Additional Files
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.