COERCIVE CONTROL IN THE CLASSROOM: THE STUDENTS’ PERCEPTION
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v12i25.16278Keywords:
Análise do comportamento, controle coercitivo, educação.Abstract
Coercive control is defined as the use of aversive stimulation to control behavior. Participated in this research, aiming to describe the students' perception about the coercive control used by teachers in the classroom, 119 students of 4th year of elementary school. Students responded to the Inventory Teacher Leadership Styles (IELP), and analyzed in this article the results of size coercive control. Boys realized greater coercion levels than girls. All the teachers had, in view of the students, some level of coercive control, even if minimal. It is suggested the development of skills or training to enable teachers discriminate aversive control of coercive control.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.