THE MODERN SCHOOL, THE SCHOOL OF SPECIAL EDUCATION AND ITS PEDAGOGIES
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v4i7.3257Keywords:
Escola moderna, Educação Especial, Organização do Trabalho Didático.Abstract
The work attempts to contribute for the discussion of that subject of the largest
relevance in our time, which is the "inclusion" of carriers of special necessities in the school
of fundamental teaching. When speaking directly of the modern school of general education it
doesn't escape from the specific theme, because, in the present, the idea is the one of in her "
to include " PNEs. The exhibition evidences the that is that school and the immanent
characteristics to its operation to verify the favorable objective conditions are created to the "
inclusion " proposal. It is not placed in discussion the aspects doutrinários of the inclusion,
because it is desirable and salutary that all the children and young, independent of its special
necessities and of its talents, share the school life and in her they are nurtured, among other
reasons to attend to the imperatives of the social coexistence and of the socialização. A
discussão cinge-se, portanto, à esfera das políticas de "inclusão".
Keywords: Modern school; Special education; Organization of the didactic work.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.