A PRÁTICA TEATRAL CONTRIBUINDO PARA A QUEBRA DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS EM SALA DE AULA
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.258Palabras clave:
Teatro-Educação, Arte-Educação, Pedagogia do Teatro, Jogos Teatrais, PreconceitoResumen
O trabalho consiste numa reflexão, a partir de nossa experiência como professor, sobre a possibilidade de desconstrução de estereótipos e preconceitos num processo, centrado no sistema de Jogos Teatrais, que não dissocia os componentes artísticos dos pedagógicos. Através da proposta na qual o grupo envolvido constrói o discurso cênico que deseja comunicar, discutem-se procedimentos, ressaltando a presença da platéia ativa, que propiciem o questionar de estereótipos e preconceitos manifestados em sala de aula, nesse caso específico, em relação à questão de gênero.Descargas
Publicado
07-12-2007
Cómo citar
SOLER, M. A PRÁTICA TEATRAL CONTRIBUINDO PARA A QUEBRA DE ESTEREÓTIPOS E PRECONCEITOS EM SALA DE AULA. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 103–117, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.258. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/258. Acesso em: 19 abr. 2025.
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