EFÊMERO FASCÍNIO: FAMA, VIDEOCULTURA E CONSUMO
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v1i2.269Palabras clave:
Cultura da mídia, Consumo, CelebridadesResumen
Nesse estudo, pretende-se elaborar uma leitura das sociedades ocidentais contemporâneas a fim de investigar algumas das peculiaridades presentes no universo da cultura da mídia. Trata-se de uma tentativa de delinear contornos de estruturas sociais, políticas e culturais regidas por meios eletrônicos de comunicação. A argumentação central é de que, nestas sociedades, as cenas exibidas nas telas tanto do cinema como da televisão atuam como mecanismos essenciais para captar e divulgar idéias e comportamentos, já que são responsáveis pela elaboração de narrativas que permitem forjar a coesão social a partir da qual estas sociedades se organizam.Descargas
Publicado
07-12-2007
Cómo citar
CEZAR KONZEN, P. EFÊMERO FASCÍNIO: FAMA, VIDEOCULTURA E CONSUMO. Educere et Educare, [S. l.], v. 1, n. 2, p. p. 283–300, 2007. DOI: 10.17648/educare.v1i2.269. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/269. Acesso em: 23 may. 2025.
Número
Sección
Artigos e Ensaios
Licencia
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.