O PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NO ESTADO DO PARANÁ
DOI:
https://doi.org/10.17648/educare.v5i10.5389Palabras clave:
Escola de Gestores, Gestão Escolar, Diretor Escolar, Políticas de Formação.Resumen
O artigo se propõe a analisar a experiência realizada no Estado do Paraná do programa nacional de Formação de Dirigentes Escolares – Escola de Gestores. Para tanto, o trabalho analisou os documentos propositivos do programa em âmbito nacional e cotejou os objetivos propostos por esses documentos com dados coletados em questionário aplicado aos cursistas e nos trabalhos de conclusão de curso (TCCs). As conclusões mostram que o programa no Estado do Paraná alcançou, ainda que parcialmente, os objetivos de formação dos diretores no tocante ao uso de tecnologias de informação e comunicação (TIC) na gestão da educação e na lida com problemas mais cotidianos das escolas públicas, porém a formação mais ampla atinente aos fundamentos do direito à educação e da gestão democrática, parece que não houve significativa apreensão dos conhecimentos trabalhados no programa.Descargas
Publicado
01-01-2000
Cómo citar
SOUZA, Ângelo R. de; TEIXEIRA, M. A. P. O PROGRAMA ESCOLA DE GESTORES: ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA NO ESTADO DO PARANÁ. Educere et Educare, [S. l.], v. 5, n. 10, 2000. DOI: 10.17648/educare.v5i10.5389. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/5389. Acesso em: 3 nov. 2024.
Número
Sección
Núcleo Temático: Educação Básica e Superior: Políticas de Gestão e Financiamento
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