Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Template
Avaliadores
Indexadores
Equipe Editorial
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 09, N. 18 (2014): Dossiê Educação Básica
Vol. 09, N. 18 (2014): Dossiê Educação Básica
Publicado:
05-12-2014
Páginas Iniciais
EDITORIAL
Fabio Lopes Alves, Carmen Celia Barradas Correia Bastos
PDF (Português (Brasil))
Núcleo Temático: Educação Básica
APRESENTAÇÃO
Léia Teixeira Lacerda, Maria Leda Pinto, Eliane Greice Davanço Nogueira, Guilherme do Val Toledo Prado
PDF (Português (Brasil))
REPRESENTAÇÕES DE ALUNOS PORTUGUESES DE EDUCAÇÃO BÁSICA SOBRE LEITURA E BIBLIOTECA ESCOLAR (ESTUDO DE CASO DUMA ESCOLA PÚBLICA URBANA)
Ernesto Candeias Martins
PDF (Português (Brasil))
O ENSINO DE SOCIOLOGIA E AS NOVAS DCNEM
Amurabi Oliveira
PDF (Português (Brasil))
VIOLENCIA Y DIRECCIÓN: AGRESIÓN VERBAL Y TRABAJO DOCENTE EN EDUCACIÓN BÁSICA
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
PDF (Português (Brasil))
MUNICIPAL INDUCED TO STATE HIGH SCHOOL EDUCATONAL CHARGE
Jeannette Filomeno Pouchain Ramos, Santana Leilane Leilane da Silva Gomes
PDF (Português (Brasil))
A CONCEPÇÃO DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO BÁSICA: CAMINHOS PARA A FORMAÇÃO DA JUVENTUDE NO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO CEARÁ
Elisângela Ferreira Floro, Neusa Maria Dal Ri
PDF (Português (Brasil))
REFLEXÕES SOBRE A AULA DE LÍNGUA PORTUGUESA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Helena Maria Ferreira
PDF (Português (Brasil))
O CURRÍCULO COM REFERÊNCIA EM COMPETÊNCIAS E O TRABALHO DE PROFESSORES NA EDUCAÇÃO BÁSICA
Joelma Vieira Pires
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
ENTREVISTA COM JOSÉ KUIAVA
João Carlos da Silva; Lidiane Maciel Muffato
PDF (Português (Brasil))
Artigos e Ensaios
IMAGINÁRIO E PÓS-MODERNIDADE: SINERGIA DO ARCAÍSMO E DESENVOLVIMENTO TECNOLÓGICO
Michel Maffesoli
PDF (Português (Brasil))
FORMAS DE PARTICIPACIÓN JUVENIL, APROPIACIÓN Y ESCUELA: APORTES ANTROPOLÓGICOS PARA PENSAR LA NATURALEZA DE LA EXPERIENCIA ESCOLAR
Julia Lucas
PDF (Português (Brasil))
A PESQUISA COMO SUBSÍDIO PARA AVALIAÇÃO: EXPECTATIVA DISCENTE SOBRE O CURSO DE PEDAGOGIA DA UNIOESTE
Maria Lidia Sica Szymanski, Carmen Célia Barradas Correia Bastos, Marciana Pelin Kliemann, Eveline Fávero
PDF (Português (Brasil))
La interacción, la interactividad y la comunicación en la mediación pedagógica en la educación en línea
Adriano Silveira Machado
PDF (Português (Brasil))
NARRATIVAS DE PROFESSORES E PROFISSIONAIS DE SAÚDE: PRINCÍPIO METODOLÓGICO PARA A FORMAÇÃO NO CAMPO DA EDUCAÇÃO SEXUAL
Eliane Maria da Silva, Léia Teixeira Lacerda, Eliane Greice Davanço Nogueira, Maria Leda Pinto
PDF (Português (Brasil))
POLÍTICAS DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM NÍVEL SUPERIOR A DISTÂNCIA NO BRASIL E OPRINCÍPIO AUTONOMIA
Maria de Fátima Rodrigues Pereira, Luís Fernando Lopes
PDF (Português (Brasil))
O PROCESSO DE CONSTITUIÇÃO DO SUJEITO HISTÓRICO E IMPLICAÇÕES PARA A ALFABETIZAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Stela Miller
PDF (Português (Brasil))
CONCEPÇÃO E MODELAGEM DE UM SISTEMA DE GESTÃO DE COMPETÊNCIAS DE APLICAÇÃO EDUCACIONAL
Renato Kraide Soffner, Francisco Evangelista, Antonio Carlos Miranda
PDF (Português (Brasil))
Resenhas
LABORATÓRIO DE ENSINO DE MATEMÁTICA
Enio Freire de Paula
PDF (Português (Brasil))
O PAPEL DA ESCOLA NO DESENVOLVIMENTO DE COMPETÊNCIAS
Janete Netto Bassalobre
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Français (Canada)
Português (Brasil)
Español (España)
Italiano
Información
Para lectores/as
Para autores/as
Para bibliotecarios/as
Más leídos
A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS COMO ESTRATÉGIA PEDAGÓGICA NA EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL
95525
A EXPRESSAO FACIAL É PARTE INTEGRANTE DA LÍNGUA DE SINAIS - LIBRAS COMO L2
15572
EDUCAÇÃO DOS SURDOS: ESCOLA INCLUSIVA VERSUS ESCOLA BILÍNGUE
13160
A ATUAÇÃO DA EQUIPE PEDAGÓGICA NA FORMAÇÃO CONTINUADA DO PROFESSOR EM SERVIÇO: A VISÃO DE PROFESSORES
13016
FILOSOFIA DA EDUCAÇÃO: IMPLICAÇÕES E IMPACTOS NA PEDAGOGIA
12849
A PEDAGOGIA COMO CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES EPISTEMOLÓGICAS E CONTRIBUIÇÕES NA FORMAÇÃO DOCENTE
12050
ENTRE AS IDEIAS PEDAGÓGICAS E AS PRÁTICAS EDUCACIONAIS
9999
REUVEN FEUERSTEIN: “EXPERIÊNCIA DE APRENDIZAGEM MEDIADA: UM SALTO PARA A MODIFICABILIDADE COGNITIVA ESTRUTURAL”
9749
INCLUSÃO E INTERAÇÃO: PESQUISA SOBRE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM BIDOCÊNCIA
9463
PENSAMENTO DE JOHN LOCKE SOBRE EDUCAÇÃO
9069