A EDUCAÇÃO AMBIENTAL PARA ALUNOS DE PÓS-GRADUAÇÃO LATO SENSU
DOI :
https://doi.org/10.17648/educare.v13i29.18003Mots-clés :
PALAVRAS-CHAVE, Ensino Construtivista. Conhecimento. Construção do Saber e Fazer.Résumé
RESUMO: A educação ambiental esta inserida no discurso da educação, mais ainda é um desafio. Este trabalho descreve o modelo construtivista de ensino e aprendizagem como ferramenta de ensino a ser aplicada aos discentes de cursos multidisciplinares de pós-graduação lato sensu para a educação ambiental. No ensino construtivista o sujeito age sobre um projeto, construindo o conhecimento. O conhecimento empírico torna-se a base para fortalecer a construção do saber e do fazer na formação dos discentes de pós-graduação lato sensu. Esta proposta tem como metodologia a revisão da literatura baseada em artigos acadêmicos científicos e livros. Esta discussão se faz necessária para que a educação ambiental esteja presente na formação dos futuros especialistas, os quais passam a ter uma parcela de responsabilidade no futuro do meio ambiente, auxiliando e adquirindo autonomia para a descoberta do conhecer e do fazer nas práticas ambientais. O presente trabalho foi realizado com apoio da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Brasil (CAPES) - Código de Financiamento 001.
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