ASPECTOS ENVOLVENDO O USO DE REDES SOCIAIS PARA APRENDIZAGEM:

UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DE LITERATURA

Autori

DOI:

https://doi.org/10.48075/educare.v17i44.27042
Agenzie di supporto

Parole chiave:

Redes Sociais; Educação; Aprendizagem.

Abstract

As redes sociais têm sido utilizadas como recursos tecnológicos educacionais em processos de ensino e aprendizagem. Identificar a literatura desta área é fundamental para o avanço neste campo de estudo. Para tanto, algumas técnicas de levantamento do estado da arte se tornam eficientes. A técnica de Mapeamento Sistemático de Literatura (MSL) potencializa as possibilidades de compreensão geral de determinada área de conhecimento. Neste sentido, este estudo apresenta um MSL sobre o uso de redes sociais para aprendizagem. Como resultado, foi possível identificar a evolução das pesquisas nesta área, bem como identificar autores, bases de dados e periódicos que se destacam neste.

Pubblicato

20-12-2022

Come citare

MORAES, L. F.; SILVA JÚNIOR, A. F. da .; ABREU, R. O. ASPECTOS ENVOLVENDO O USO DE REDES SOCIAIS PARA APRENDIZAGEM: : UM MAPEAMENTO SISTEMÁTICO DE LITERATURA. Educere et Educare, [S. l.], v. 17, n. 44, p. 302–319, 2022. DOI: 10.48075/educare.v17i44.27042. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/educereeteducare/article/view/27042. Acesso em: 17 lug. 2024.

Fascicolo

Sezione

Artigos e Ensaios