Submissions

Login or Register to make a submission.

Submission Preparation Checklist

As part of the submission process, authors are required to check off their submission's compliance with all of the following items, and submissions may be returned to authors that do not adhere to these guidelines.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, justificar em "Comentários ao Editor".
  • Os arquivos para submissão estão em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF (desde que não ultrapasse os 2MB).
  • Todos os endereços de páginas na Internet (URLs), incluídas no texto (Ex.: http://www.ibict.br) estão ativos e prontos para clicar.
  • O texto utiliza uma fonte de 12 pontos, com figuras e tabelas inseridas no texto, e não em seu final.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na seção Sobre a Revista.
  • A identificação de autoria deste trabalho foi removida do arquivo e da opção Propriedades no Word, garantindo desta forma o critério de sigilo da revista, caso submetido para avaliação por pares (ex.: artigos), conforme instruções disponíveis em Asegurando a Avaliação por Pares Cega.

Author Guidelines

Toda contribuição, quando contemplar as normas para publicação, é submetida a dois pareceristas, que poderão emitir pareceres desfavoráveis ou exigir alterações. A publicação é condicionada ao atendimento das exigências indicadas pela Comissão Editorial Executiva, formuladas com base nos pareceres. A decisão final quanto à publicação da contribuição cabe à Comissão Editorial Executiva.

  

             NORMAS PARA PUBLICAÇÃO:

Os materiais enviados devem atender rigorosamente as normas de publicação a seguir (serão devolvidas as contribuições fora das normas):

  

- Os artigos (Dossiês e Seção de Artigos) devem ter entre 15 a 25 páginas;

- As resenhas de livros ou de obras audiovisuais devem ter entre 4 e 6 páginas;

- As traduções e documentos inéditos devem ter, no máximo, 20 páginas;

- A publicação de entrevistas e documentos inéditos fica a critério da Comissão Editorial Executiva. É imprescindível a autorização da publicação, por escrito, sob responsabilidade do(a) proponente;

- No caso de artigos, logo após o título devem constar: resumo em português ou espanhol e abstract, de 5 a 10 linhas, 3 a 5 palavras-chave em português ou espanhol e em inglês, sendo que o título também deve estar traduzido para o inglês.

- A diagramação de todos os textos deverá respeitar as seguintes normas:

* Espaçamento de 1,5 e fonte Times New Roman 12;

* As citações diretas, no texto, de até três linhas, devem estar entre aspas duplas;

* As citações diretas, no texto, com mais de três linhas, devem ser destacadas com recuo de 4 cm da margem esquerda, com letra 11 e sem as aspas;

* Margens: superior 3 cm, inferior 2,5 cm, esquerda 3,0 cm, direita 2,5cm, folha A4;

* As notas devem constar no rodapé de cada página e deverão ser sucintas.

* O nome do(a) autor(a) não deve aparecer no corpo do texto, para garantir o anonimato no processo de avaliação.

* As fontes e referências bibliográficas devem ser citadas exclusivamente nas notas de rodapé e  em lista ao final do texto. As referências deverão respeitar as normas de citação, conforme abaixo:

 

Livro:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Número da edição. Local de publicação: Editora, ano de publicação.

 

Capítulo de livro:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título do capítulo. In: SOBRENOME DO ORGANIZADOR, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Número da edição. Local de publicação: Editora, ano de publicação. Página inicial-página final do capítulo.

 

Artigo de periódico:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título do artigo. Título do periódico, local de publicação, volume, número, página inicial-página final, mês e ano.

 

Teses e dissertações:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título da obra: subtítulo. Local, ano da apresentação. Tese ou Dissertação (Grau e Área de Concentração) – Programa e instituição.

 

Trabalhos apresentados em eventos científicos:

SOBRENOME DO AUTOR, Prenomes. Título do trabalho. In: NOME DO EVENTO, número da edição do evento, cidade onde se realizou o evento. Anais (ou Proceedings... ou Resumos). Local de publicação: Editora, ano de publicação. Página inicial-página final do trabalho.

 

- É facultado ao autor inserir imagens (ilustração, fotografia) no material a ser publicado. A responsabilidade pelo encaminhamento dos trâmites relativos aos direitos de reprodução será do(a) autor(a) do artigo. A aprovação final do texto dependerá da resolução desses trâmites. As imagens devem ser gravadas nos formatos JPEG ou TIFF, resolução 300 dpi.

- As tabelas deverão ser feitas utilizando-se o mesmo programa do artigo.

- Recomenda-se a utilização de processadores de texto compatíveis com Windows.

- As contribuições devem ser enviadas após rigorosa revisão gramatical;

- A Comissão Editorial Executiva reserva-se o direito de efetuar pequenas correções gramaticais e correções de erros de digitação;

- O(a) mesmo(a) autor(a) não pode publicar em números subseqüentes da revista;

 - Os textos são de responsabilidade de seu(s) autor(es).

 

Teste

...

Privacy Statement

The names and email addresses entered in this journal site will be used exclusively for the stated purposes of this journal and will not be made available for any other purpose or to any other party.