Português
Português
Palabras clave:
Paulo Freire, Novo currículo paulista, teorias curricularesResumen
O trabalho desvela avaliações veiculadas, na década de 2010, sobre o pensamento de Paulo Freire, a partir de alguns conceitos do citado autor, tais como: Educação libertadora, Educação bancária, dialogicidade e currículo. Evidencia contrastes entre as posições defendidas pelo autor e o Novo Currículo Paulista para o Ensino Médio. Considera, portanto, a conjuntura em que o Novo Currículo Paulista foi elaborado e homologado. Ressalta a relevância da História do Tempo Presente, visto que os objetos de investigação são atuais e ainda se encontram em disputa política e ideológica, sobretudo em um contexto marcado pelo sucateamento da Educação, apresentado como inovador
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Derechos de autor 2024 Espaço Plural

Esta obra está bajo una licencia internacional Creative Commons Atribución-NoComercial-CompartirIgual 4.0.
Aviso de Direito Autoral Creative Commons
Política para Periódicos de Acesso Livre
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.2. Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3. Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).
Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional, o que permite compartilhar, copiar, distribuir, exibir, reproduzir, a totalidade ou partes desde que não tenha objetivo comercial e sejam citados os autores e a fonte.