FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS CURSOS DE LICENCIATURAS
Palavras-chave:
Formação de professores, percursos curriculares, articulação de saberes, metacognição e resiliência.Resumo
Este artigo apresenta uma análise da formação de professores tomando como referencia dados do relatório Professores do Brasil: impasses e desafios (2009), de Gatti e Barreto e apresenta sugestões para encaminhamentos de ações como um dos pontos de partida para discutir a formação inicial dos professores que cursam licenciaturas na graduação. Pontua algumas saídas que vem sendo vivenciadas nos processo de revisões curriculares de outros cursos de graduação, incluindo questões da metacognição, consciência de si e resiliência e que vem possibilitando percursos diferenciados, no sentido de possibilitar a relação teoria e prática assim como a imersão em cenários de prática desde as fases curriculares iniciais.Downloads
Publicado
23-06-2013
Como Citar
ANASTASIOU, L. das G. C. FORMAÇÃO DE PROFESSORES E OS CURSOS DE LICENCIATURAS. Espaço Plural, [S. l.], v. 13, n. 26, p. 13–29, 2013. Disponível em: https://saber.unioeste.br/index.php/espacoplural/article/view/8301. Acesso em: 3 nov. 2024.
Edição
Seção
Dossiê: Formação Docente nas Licenciaturas: Contribuições e Perspectivas
Licença
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